A maioria dos trabalhadores brasileiros costuma pensar em aposentadoria apenas quando estão mais velhos, com 50, 60 anos, e, devida à falta de planejamento ou até mesmo falta de informação, muitos deles não contribuem o suficiente ou obtém a aposentadoria com um salário menor do que o desejado, o que se torna um verdadeiro transtorno e arrependimento PARA O RESTO da vida desse trabalhador.
Para evitar situações como essas que existe o planejamento previdenciário, que é o estudo do caso individual do trabalhador pelos profissionais do direito previdenciário para que seja feita uma melhor orientação em busca da tão sonhada aposentadoria.
Neste estudo levam-se em consideração fatores diversos, como idade, sexo, tempo de contribuição, profissão, média salarial, etc., e tudo isso será relacionado com as regras atuais de aposentadoria existentes na lei, uma análise completa que será apresentada individualmente para cada trabalhador de acordo com suas pretensões.
Por exemplo, um trabalhador que tem 30 anos de idade e 10 anos de contribuição e outro com 60 anos de idade e 10 anos de contribuição.
Sem comentários
Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.